ShareThis

24 maio 2011

Aconteceu na entrada do céu... Eu Juro!



Pastor Malacraia, fervoroso combatente contra a legalização da livre sodomia no Brasil estava na TV debatendo o tema com Toninho Rainhas (líder nacional da ABGBLT – Associação Brasileira de Gays, Bissexuais, Lésbicas e Transexuais) que, ao contrário do Pastor Malacraia, defendia fervorosamente que homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado.

Acontece que, num sei por que cargas d’agua... Há, tá bom vai! Como eu sou o criador desta estória, eu fiz com que dois refletores bem pesados do palco do programa caíssem respectivamente na cabeça dos dois, e as alminhas deles foram subindo ao céu como o Alex Kid quando morre no jogo. Alguém lembra do game Alex Kid do Master System? Alguém? Alguém?

Enfim, como mariposas numa noite de chuva voando em direção à lâmpada quente, os dois como dita a praxe de qualquer imagem do céu, foram caminhando para a luz.

Enquanto Toninho caminhava choramingando mimimimi emocionado com a luz, Malacraia que já esperava algo parecido, estava equacionando na mente o tamanho da mansão celestial que ia receber e quantos diamantes ia ter na coroa dele, sendo que cada diamante equivale ao número de pessoas que se converteram através de seu ministério.

Jesus, junto com o inseparável anjo Gabriel, fez questão de recebê-los!

- Oláááááááá queridos! Bem-vindos ao céu, venham para meus braços, aqui há muitas morad...

No que foi interrompido abruptamente pelo Malacraia, que vociferava com toda sua fúria e saliva:

- COMO ASSIM BEM-VINDOS NO PLURAL??? ACEITARÁS ESTE PERVERTIDO NO CÉU??? NÃO ADMITO ISSO!!! ESTÁ NA PALAVRA, PODE CONFERIR!!! O SENHOR JAVÉ A INSPIROU!!! ME TRAGAM UMA BÍBLIA AÍ QUE EU MOSTRO!!!

Jesus, removendo o cuspe do Malacraia de sua barba, olhou para o Gabriel e perguntou:

- Tem algum exemplar do livrão na biblioteca celestial?

- Pera chefe, vou ligar pra lá! Alô!? Ei Salomão, tem algum exemplar do livrão aí? Tem!? Ótimo! Manda aí! Pronto, apareceu aqui! Valew cara! Não esquece que hoje vai ter sinuquinha lá no Sky Ceia Bar! Os Mamonas vão dar uma canja lá! Massa, combinado! Té mais seu nerd! Pronto chefe, tá aqui o livrão!            

Jesus disse:

- Pronto Malacraia, o livro está aqui!

Malacraia respondeu:

- NUUUUUNCA PENSEI QUE FOSSE TER QUE ENSINAR A BÍBLIA PRO PRÓPRIO JESUS, MAS BORA LÁ, TEM ESSA NÃO! NUNCA É TARDE PRA APRENDER NÉ? POIS Ó, GABRIEL, LEIA AÍ PARA O TEU CHEFE LEVÍTICO 18:22, LEVÍTICO 20:13, 1 CORÍNTIOS 6: 9-10 E ROMANOS 1: 18-27. LEIA AÍ! TÁ TUDO AÍ NA PALAVRA DE DEUS! VAI SE CONTRADIZER AGORA SENHOR??? DEPOIS DE VELHO??? VAI VIRAR O RICARDO GONDIM AGORA??? ME RESPONDA!!!

Jesus, novamente removendo o bombardeio de saliva do Malacraia da barba olhou de lado e perguntou pro Gabriel:

- E aí? Confere?

- É chefe, confere!

E Toninho, coitado, soltou uns mimimi’s mais mimimi’s ainda!

Jesus disse:

- Pois é, diante disso não me resta muita coisa a fazer né!? Pô Toninho, foi por pouco meu velho, desculpa aí qualquer coisa viu! Por mim você entrava, de verdade, mas sabe como são os pais né, meu Pai Javé é muito cabeça dura para mudanças! Perfeccionista no que diz respeito a onde encaixar as genitálias! Ele quer que tudo seja de acordo com o propósito natural que Ele criou. Trocando em miúdos, cú foi feito pra cagar! Eu sei, meu Pai é assim mesmo! É muito difícil mudar a cabeça de um velho. Quase que Ele não deixava eu descer à terra! E mesmo assim, quando eu voltei de lá todo arrebentado Ele foi logo jogando na minha cara: - Eu num disse? Tooooooome pra você aprender! Ainda vai? És muito teimoso meu filho! Etc. Enfim... Vá entender Ele né!? (Respirou fundo e prosseguiu...) Pois bem, diante do livrão não há nada que eu possa fazer. Gabriel, leve os dois lá pra baixo!

Enquanto o Toninho soltava um xilique ameaçando desmaio com os mimimi’s mais altos que já chorou na vida, Malacraia perturbado, atordoado, alucinado, sem acreditar, surpreso com a sentença vociferou:

- COMÉ QUE ÉÉÉÉÉÉ??? ISSO É UM ABSURDO SENHOR!!! QUEM FOI EFEMINADO, SODOMITA, QUE DEIXOU O COSTUME NATURAL, FOI PROMÍSCUO, DEFENDEU A PL-122, ENFIM, QUEM DEU O CÚ AQUI FOI ELE SENHOR!!!

No que Jesus, depois de novamente limpar a barba do cuspe do Malacraia respondeu:

- É verdade meu filho, ele deu o cú. Mas convenhamos Malacraia, francamente, você foi muito pau-no-cu* com seu irmão Toninho agora! Então, pau no cú por pau-no-cu, desce os dois! Assunto encerrado!

Portanto, quem afirma estar na luz mas é pau-no-cu com seu irmão, continua nas trevas.
1 João 2.9 (Traduzido dos originais para o português por Falcão, humorista cearense)


* Pau-no-cu (Dicionário Cearense) - Pessoa extremamente babaca, que gosta de prejudicar as outras ou gosta de ver os outros em dificuldade. Ex. "O motorista pau-no-cu me fechou no cruzamento e eu atropelei a velha!"

06 maio 2011

My Sweet Trapiá

Wilson's House


Se eu tiver a sorte de chegar a ter uma boa velhice, e estiver na minha cadeira de balanço fumando meu cachimbo olhando para o tempo, afogado em pensamentos e lembranças, certamente uma dessas doces lembranças que terei será dos momentos que passei em companhia da Família Wilson no Sítio Trapiá, esse lugarzinho perdido no meio do Nordeste do Brasil, região rural de Assú, à 45Km de Mossoró (RN).

E foi nesta região de onde tenho tantas boas recordações e amigos eternos que eu e Paulo Wilson, no carnaval deste ano (2011) que passei por lá, compomos em parceria uma música que homenageia um senhor de mais de oitenta anos chamado Zé de Tonho que, com essa idade, tem gás de sobra para animar os forró’s que a comunidade frequentemente promove.

Paulo Wilson


Essa música fala basicamente desse fascinante senhor e da beleza que está no envelhecer! Beleza esta hoje tão desprezada por muitos desta geração que olham a velhice como uma maldição da existência.

Paulo Wilson é filho de Mike e Davina Wilson, missionários ingleses que há mais de vinte anos trabalham na comunidade Sítio Trapiá.

E quando eu falo trabalhar não me refiro às ações de muitas missões gringas aqui no Brasil para implantação de igrejas. Ao contrário, eles vieram no intuito de trabalhar junto à comunidade local para, com ações de conscientização na área social, educacional e agrária, tentar melhorar sensivelmente a qualidade e expectativa de vida dos moradores locais.

O casal têm três filhos: Débora, Paulo e Julia.

 Família Wilson
Deb, Davina, Mike, Paulo e Julia

Estou lendo um livro chamado Cartas entre Freud e Pfister, que são as cartas trocadas pelo pai da psicanálise e um pastor protestante. Aparte todo o embate ideológico que os dois travavam, é comovente ver que, em detrimento disso, existia uma grande amizade entre os dois. Estou citando esse livro pelo fato de, em uma das cartas, Pfister declarar:

“Se me perguntassem sobre o lugar mais aprazível da terra, eu responderia: informem-se na casa do professor Freud!”

Faço desta frase de Pfister a minha para os Wilson. Eles que sempre em minhas visitas me acolhem tão bem, e com os quais aprendi e aprendo tanto!

Gabriel no triângulo, eu na percussão, Zé de Tonho na Viola e João da Baleia na sanfona
Animando o "risca faca"! 

Infelizmente não se têm (pelo menos por enquanto) um registro da música em áudio. Mas deixo registrado abaixo a letra. Ela tem um formato bem simples, cantado quase como uma “embolada”, mas como compositor de primeira viagem me dou por satisfeito!

Abraço a todos!

ZÉ DE TONHO – Paulo Wilson & George Facundo

Zé de Tonho já tá véi
Num pode mais jogar bola
Se correr por um minuto
Fica com a língua pra fora

Vocês sabem como é
A velhice é de lascar
Dói os ossos, dói o corpo
E esporte nem pensar

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

Cabra novo vê um véi
E faz logo palhaçada
Dizendo que velho é frouxo
E num serve mais pra nada

Eu escuto coisa assim
Fico logo irritado
E vou mostrar pra voçê
Que ser velho num é pecado

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

Você fala sem respeito
Que nunca quer ser avô
Pois deve de ser muito triste
Num sentir fogo do amor

Sinto muito lhe dizer
Mas você tá enganado
Pois depois lá do viagra
O negócio tá animado

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

O Velho tem caminhada
Tem vida e alegria
É o melhor pra ensinar
Amor e sabedoria

Ser velho é para poucos
Né pra qualquer vagabundo
Vá chegar aos oitenta
Com tanta ruindade no mundo

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

Homem como o Zé de Tonho
Todos têm que respeitar
Pois com a idade dele
Faz forró em Trapiá

Queria eu ser como ele
Que mesmo não sendo atleta
É admirado por todos
Pela alma de poeta

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

O jovem vem se amostrá
Sabem ler e escrevê
E pensam que com os velhos
Não tem nada o que aprender

O segredo de uma vida
Não é ser ligeiro e forte
Tem que ser muito sabido
Pra poder enganar a morte

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço

De agora em adiante
Mude seu jeito de ver
E aprecie com respeito
A benção que é envelhecer

A gente apresentou
Uma rima pra vocês
Feito por um cearence
Junto com um lord inglês

(Refrão 2x)
O seu nome é Zé de Tonho
Esse cabra é talentoso
Tem alma de forrozeiro
É poeta desde moço