Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 263
Harry Potter é, sem sombra de dúvida, um grande marco na literatura mundial. E nem preciso ir muito longe para demonstrar isso. Se você for na página de loggin do site skoob (site de relacionamento similar ao orkut cujo foco é a literatura - www.skoob.com.br) e ver a lista de mais lidos, vai perceber que Harry Potter e a Pedra Filosofal está no topo.
E se você ler as dezenas de resenhas no site Skoob sobre este livro, vai se assombrar pelos inúmeros testemunhos de pessoas dizendo que tomou gosto pela literatura depois de ler Harry Potter.
E isso é, no mínimo, curioso!
E realmente pude perceber o porquê.
A história é muito bem contada, você vai passando as páginas devorando cada frase. Eu mesmo li umas 150 páginas em uma sentada. E concluí o livro em menos de dois dias.
J. K. Rowling
Obviamente, não é o melhor livro que eu já li na vida. E sei que muita gente tem certo pré-conceito com ele por conta do forte apelo publicitário alimentada pela industria do entretenimento, e enorme giro de capital que está em torno da marca Harry Potter devido ao grande sucesso da série no cinema.
Mas, como dizem os mestres das obviedades: - Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa completamente diferente!
Então, recomendo Harry Potter e a Pedra Filosofal a todos os amantes da leitura. E acho que daqui a umas décadas essa série de livros vai ser tão lembrada quanto clássicos da literatura universal como O Senhor dos Anéis (estou falando de popularidade e não de qualidade ok!? Digo logo antes que eu seja julgado por blasfêmia), Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas, etc.
Na foto, Harry Potter numa calourada da Grifinória
Não vejo à hora de me deleitar nos demais livros da série. Será que J.K. Rowling conseguirá manter o mesmo fôlego na narrativa? Veremos!
Então, que todos vocês possam dar asas (ou vassouras) a imaginação e voar alto nas aventuras desta série, na companhia deste simpático aprendiz de bruxo.
Que foi?
Ainda não conseguiu sair do chão?
Então vou lhe dar uma mãozinha:
- Vingardium Leviosa!
E tenha uma ótima viagem!