Livro: A Extraordinária Presença de Jesus
Autor: Silas Malafaia
Editora: Central Gospel
Páginas: 58
Silas Malafaia, depois dos imbatíveis R.R. Soares e clã Universal, é a figura religiosa que mais aparece na tv aberta brasileira.
Mesmo estando em terceiro lugar na corrida, Malafaia é um dos pioneiros no chamado formato tele evangelístico no Brasil (devidamente importado dos EUA, tinha que ser!), estando no ar há mais de 28 anos.
O autor é também presidente da Editora Central Gospel, que dentre muitos ítens no catálogo, estão dvd's, cd´s gospel e também (para variar!) livros.
Heil Jesus!
Silas Malafaia, vida alienada nas madrugadas!
Minha sogra, assim como milhares de zumbis espiritualóides no Brasil, é uma sócio mantenedora do sr. Malafaia. Mensalmente dá uma generosa quantia em dinheiro; e como gesto de profunda gratidão, a Central Gospel a presenteia com um livro por mês.
E ela, como toda sogra que se preze, vê em mim um encosto na vida da filha. Todo dia ela fervorosamente ora para que eu abra meu coração e adicione Jesus no meu Orkut! Além das orações, ela, mensalmente, me repassa os livros que ganha do ungido Malafaia.
Como leio até bula de remédio e manual de instruções de liquidificador, resolvi dar uma chance ao verborrágico pastor. Pelo menos o livro não cospe enquanto fala!
Ainda por cima, tenho o péssimo hábito de só julgar algo quando leio (e tenho Paulo Coelho como testemunha!).
E infelizmente, o meu pré-conceito tinha razão.
A Extraordinária Presença de Jesus é apenas um folheto evangelístico de 58 páginas.
Não há personalidade no texto. Nem o mínimo traço da ironia e explosão, tão presentes nas pregações televisivas do autor (ele é comparado por alguns como o Ratinho evangélico pela forma tia velha dando xilique com que leva seus sermões!).
Conteúdo evangélico de qualidade para toda família!
Além de fraco conteúdo, o livro é feito com papel de péssima qualidade. Pelo menos já dá para saber que o dinheiro da sogra não chega à gráfica da Central Gospel.
Então é aquela velha e já saturada auto-ajuda evangélica: Com Jesus a vida é próspera e sem pÓbRemas! Sem Jesus você vai ser espeto de carne com farofa e vinagrete no inferno!
Deprimente!
Enfim, se você é evangélico e gosta de Silas Malafaia (o que não é meu caso, prefiro o INRI Cristo!) recomendo que você invista nos dvd's!
Ou então, nem gaste seu rico dinheirinho; segure o sono até pouco mais de meia-noite e deleite-se com as inflamadas gritarias gasguitas (e devidamente salivadas!) do autor nas intermináveis madrugadas da Band.
E é só!
P.s. - é sogrinha, não foi desta vez! Amém!
24 comentários:
George, sai desse livro que ele não te pertence.
Adorei as imagens.
À propósito: já comentou o Paulo Coelho aqui alguma vez?
Vida inteligente por aqui.
Desse daí, nunca esperei nada que preste!
ótimo post! ;)
hehe Gostei do MalaFeio...
Maioria desses livros evangélicos são muito superficiais...Prefiro a Biblia mesmo..
Bjos ;P
Malavilha Fecundo...Mala-vilha! rs
gente. me sacode. o silas é péssimo. amei o post garoto. parabéns!
Voltei pra ler de novo. O humor é teu forte, cara.
Facundo, valeu o comentário lá. Continue acompanhando.
Putz... vc anda lendo essas coisas meu amigo! Ta queimado em nome de Jesus!
eita kra se tua sogra ver isso ai, talvez num pegue bem nao xD
bixo tua campanha deu certo heheh
finalmente escrevi no blog!
confere lá!
abraço
bom saber que vc lê de tudo.
eu também gosto de dar uma chance antes de ler algo pra poder fazer um julgamento. em todo caso, acho que vc deveria tentar ler mais mais algum livro do silas pra ver se isso se repete, embora, provavelmente se repita.
é como disse alguém aí em cima, o melhor é ler a bíblia!
Adorei a imagem Cara rs.
Muito bom seu Post.
Abs
Adimiro você,George, por ter conseguido ler 58 páginas de um livro do Malafaia. Rsrsrs! Eu não conseguiria ler 58 palavras desse cara!
Fica na Paz, meu brother!
Sempre alerta aos seus conselhos literários. Mas ri bem lendo o post porque conheço tua sogra. Daí ficou tudo mais real.
ola facundo!
se nao me engano o silas tinha um programa na radio,lembro que minha mae sempre ouvia.
Nao cheguei a acompanha-lo na tv (gracas a Deus fui para bem longe do alcance dele,hahah).
Nao li nenhum livro dele,mais ja dei chances a alguns que creio ser no mesmo estilo, onde se a pessoa nao se converter queimara no fogo dos infernos.
:D
um abracao e como sempre o seu post esta perfeito.
nao estava sabendo que vc estava concorrendo para o blog virar livro,ja votei e irei fazer propaganda la no meu blog para vc,
boa sorte!!!!
kkkkk adorei oq escreveu!
Bjinhusss, te sigo já! ;)
Poise caro George...(respondendo o comentário lá!) Um grande problema dessa história é um holismo perverso que existe por trás das ações desses magnatas... Basicamente eles constroem um mundo dentro da cabeça de alguns.
aí é covardia...
Obrigado pela visita no blog! muito legal esse seu post!! voltarei mais vezes
Coidado rapas vc ta tocano no unjido de jeova ele vai te castiga te arrepede e poem teus joelho no po da tera equanto eh tempo amem???
Em bom e velho português de crente fanático ameaçador, hehehe. Abraço.
adicionar Jesus no Orkut? kkkkkkkkkkk
huaehuehuea ri, gostei!
Nossa, não resisti, tive que rir xom o título, sério, rs. Bom, lendo a sua resenha não pude deixar de constatar que não foi surpresa alguma o conteúdo do livro. Pensando da forma que pensa, o Malafaia só poderia escrever, falar, ou até cantar merda - só e totalmente merda. Tente convencer a sua sogra a jogar na mega-sena com o dinheiro que ela dá à igreja dele; ela pode nunca ganhar nada, como na igreja também não ganha, mas se ganhar ela não vai se arrepender jamais, rs.
Um abraço!
Este cara é um pop escroto do mundo evangélico blindado,(salvo os poucos que usam filtros contra esta enxurrada de evangelho pirata, aff.
Gostei do teu humor.
Hug
só tu mesmo George hehe
bacana teu blog
=)
Postar um comentário