ShareThis
15 novembro 2012
Resenha (Filme's): Deixe-me Entrar (EUA - 2010)
Filme: Deixe-me Entrar (EUA - 2010)
Diretor: Matt Reeves
Estúdio / Produtora: Paramount Pictures Brasil - Overture Films - Hammer Film Productions - EFTI - Goldcrest Post Production London
Era uma vez eu na Distrivídeo da Dom Luiz, aqui em Fortaleza:
- Cara, tu tem o filme Deixe ela entrar? Tô doido pra ver esse filme!
- Tem não ó...
- Putz... Mó paia! Valew então!
- Ei, espera! Tenho aqui o remake americano... Saca só!
Foi na pratileira e trouxe o DVD...
- Será que é bom ein? Porque todo mundo fala que o sueco é espetacular.
- Cara, num vi nenhum dos dois. Mas leva cara!
- É... Vou levar...
Pois é pessoal. Fui a locadora fissurado para ver o Deixe ela entrar (Suécia - 2008), mas fiquei frustrado por não encontrar. E para não perder a viagem eu resolvi levar a versão americana. E sinceramente acho que fiz uma besteira.
Não que o filme seja ruim. Não é! Os dois atores mirins são muito bons, a química entre os dois tá bem legal.
Acontece é que, realmente, quando os EUA pegam um filme de sucesso, principalmente europeu, para fazer uma versão, na maioria dos casos eles transformam a coisa numa obra menor, mais superficial, etc.
A versão americana realmente não empolga. Em muitos momentos se torna até previsível. Minha noiva sacou a grande charada do filme quando este estava na metade. Enfim, me arrependi de não ter sido mais persistente e ter procurado em outras locadoras a versão sueca.
Agora, mesmo tendo visto o filme e saber da história toda, faço questão de, futuramente, ver a versão sueca. É uma questão de honra! Mesmo não tendo visto ainda, tenho quase certeza que é bem melhor. Pois o americano fica apenas no médio. Pra não dizer fraquinho.
Descobri um dia desses que, quando um filme europeu faz sucesso, os americanos preferem ver o ramake pelo simples fato de não gostarem de ver filme legendado. Pode uma coisa dessas?
Assista no vídeo abaixo o trailer do filme Deixe-me Entrar:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário