ShareThis

09 julho 2010

Filosofia para Leigos


Livro: Iniciação à História da Filosofia
Subtítulo: Dos Pré Socráticos a Wittgenstein
Editora: Zahar
Páginas: 304

O que me fez gostar de ler este livro é que o autor, de forma muito clara, polida e direta, atingiu o objetivo a que se propõe: escrever a história da filosofia abarcando dos pré-socráticos a filosofia moderna, pensando prioritariamente no leitor leigo nesta área, assim como nos iniciantes acadêmicos no árido estudo da filosofia.

Confesso que filosofia não é minha praia. Comecei o curso a uns dois anos e  me vi (devido a minha incapacidade de assimilação, confesso) obrigado à  abandoná-lo.

Mas mesmo assim, sei da importância (pelo menos, para os aficcionados por leitura) de ter uma noção básica de como se desenvolveu a maneira de pensar o pensar no decorrer dos séculos.

Então, se você é daqueles que não tem paciência para ler um grosso volume de história da filosofia com aquela linguagem acadêmica sacal, mas também acha que O Mundo de Sofia já é frescura demais, eis aí o livro ideal para você caro leitor.

Boa leitura!

6 comentários:

Lia Freitas disse...

tem um negocio pra ti no meu Blog, homi! A Postagem Premio Dardos, dá uma olhada ;D

Priscila disse...

Não desisti da filosofia, ainda, mas esse aí eu tenho.. ^^

Celsina disse...

Vou pensar nesse livro quando eu ter que pegar filosofia na faculdade =p
Apesar de que essas coisas pra iniciantes, leigos nunca dão muito certo comigo porque sempre acho que eles acabam complicando ainda mais ^.^

Não Identificada disse...

Filosofia para leigos? ôpa essa eh minha praia brotherrr kkk Mas num sei não, tem certos papos filosoficos que parece q vc tem q puxar um baseado antes pra entrar no clima heheheh

Denise M. disse...

Como assim, "filosofia não é minha praia"? Tu vive falando de filosofia, rrsrrs. Tem certeza de que não deveria voltar para o curso?

rayanne disse...

cara filosofia é o maximo,mas para pessoas que realmente gostam,éverdade ou não é?