ShareThis

10 janeiro 2013

Resenha (Filme's): Gênio Indomável (EUA - 1997)


Filme: Gênio Indomável (EUA - 1997)
Diretor: Gus Van Sant

Gente, a primeira vez que vi esse filme foi em 98. Muito tempo atrás! Aluguei o VHS na locadora e botei pra rodar aqui em casa, e convidei uns amigos pra assistir. E realmente é daqueles filmes de unanimidades, do tipo: o cara tem que ser muito ogro pra não gostar deste filme!

Se você é daqueles telespectadores razoáveis de filmes, com certeza você já deve ter assistido.

Agora, se você foi mantido em cativeiro pelas FARC (ou abduzido por alienígenas) pelos últimos 15 anos e foi liberto agora, então este certamente é um dos filmes que deve escabeçar sua lista de prioridades cinematográficas.

O filme é estupendo! Uma excelente seleção de atores e um roteiro sensacional. Ben Affleck e Matt Damon assinam o roteiro e atuam no filme. E ganharam o Oscar de melhor roteiro original.

Robin Williams, em atuação forte, densa e comovente levou a estatueta de melhor ator coadjuvante.

Só isso já daria gabarito para você ver esse filme. Mas realmente a grande estrela desse filme é o próprio roteiro.

Não vou ficar aqui falando minunciosamente o enredo para não estragar a festa. Mas basicamente é a história de um gênio que é descoberto por um professor de uma das mais prestigiadas faculdades de matemática do mundo. Acontece que esse gênio é um jovem completamente perdido e sem rumo na vida. E com uma postura completamente agressiva e rebelde. Um jovem infrator, pobre e morador de periferia. Que por acaso faz uns bicos como zelador da faculdade.

Depois de várias tentativas de encontrar um terapeuta que dê jeito no rapaz, como última opção, o professor de matemática resolve tentar seu antigo colega de faculdade, um psiquiatra não convencional (e recém viúvo), maravilhosamente interpretado por Robin Williams.

Pronto, não vou escrever mais nada!

Apenas isso...

Revi esse filme com um grupo de amigos ao qual passei o dia na praia no finalzinho de novembro de 2012. Eram quase 22h e estávamos todos ressaqueados da praia. Resolvemos escolher um filme só para ter a desculpa de ver o começo e, um a um, todos irem dormir.

E quem disse que alguém dormiu? O filme segurou todo mundo até o final!

E depois desta última informação não sinto mais a necessidade de acrescentar mais nada...

Assista no vídeo abaixo o trailer do filme "Gênio Indomável":
p.s. -infelizmente não encontrei o trailer legendado...


Um comentário:

Patricia M. disse...

huahauhu eu praticamente fui abduzida, porque vi recentemente. É mesmo um filme empolgante.