ShareThis

14 novembro 2012

Resenha (Filme's): Escola de Rock (EUA - 2003)


Filme: Escola de Rock (EUA - 2003)
Diretor: Richard Linklater
Estúdio / Produtora: UIP, Paramount Pictures

Antes de escrever sobre o filme vou deixar bem claro que estou levando em conta o fato de ver esse filme como um filme para crianças. Neste quesito, o filme é muito bacana. Pois realmente é uma espécie de introdução para pré-adolescentes que querem, ou tem curiosidade de adentrar nessa atmosfera do rock clássico.

Mas mesmo assim, tem filmes que são feitas para as crianças que também agradam aos adultos. No meu caso, eu não me empolguei tanto quanto deveria.

Não sei se pelo fato de já estar saturado desse típico personagem do Jack Black (aspirante a rockstar buscando seu lugar ao sol como roqueiro). Enfim, o filme têm, de fato, ótimas referências. Mas o roteiro achei bem fraquinho, com muitos erros de sequência (e olhe que eu nem sou um expert no assunto).

Gosto muito de filmes que tratam de pessoas se adaptando a uma nova realidade. Como nesse caso, um cara sem rédeas, irresponsável, porra louca, tendo que encarar o desafio de ser professor de crianças.

Enfim, muito provavelmente eu vá mostrar esse filme pro meu filho quando ele tiver, sei lá, uns 9, 10 anos. Porém, para o público que tem mais de 15 anos o filme se mostra muito bem intencionado. Porém, não convence.

Assista no vídeo abaixo o trailer do filme Escola de Rock:

p.s. - infelizmente não encontrei nenhum trailer desse filme com legenda...

Nenhum comentário: