ShareThis

15 novembro 2012

Resenha (Livro's): Harry Potter e o enigma do príncipe


Livro: Harry Potter e o enigma do príncipe
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2005
Páginas: 510

Ao contrário dos outros livros que, apesar de sempre deixarem um gancho de continuidade, que na maioria das vezes era outra investida de Valdem... ops, quer dizer, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, tentando voltar de uma ou outra forma durante o período de um ano letivo dos alunos de Hogwarts, que é o tempo que se passa a trama de cada livro.

Pois muito bem, Harry Potter e o enigma do príncipe é, ao contrário dos outros livros, um gancho (e que gancho) para o livro final. Este é o penúltimo livro da saga. E já estou com o coração na mão por saber que só falta um livro. Você de fato se apega muito a esses bruxinhos.

Enfim, não vou aqui ficar fazendo um resumo descritivo do que é o livro. Para isso você já tem o Wikpedia. Então resumo apenas o que eu senti ao ler, e isso já vai dar a ideia se eu recomendo ou não o livro. E até agora, essa saga não me decepcionou. Ainda nem vi os filmes, e acho que ainda vou protelar por um bom tempo. Mas esse livro em particular é eletrizante! Cara, fico imaginando quem lia no período do lançamento em si, que tinha que esperar quase 1 ano para ler o outro. Eu, pelo menos, comprei a coleção inteira numa tacada só. E quando terminei de ler a última página deste, corri para a estante para pegar o último livro. Com o coração a mil. E estou devorando cada página!

Aquele-que-não-deve-ser-nomeado coloca ainda mais pressão em Potter. A cada página vai adquirindo mais poder. Ao mesmo tempo você percebe uma certa maturidade no desenvolvimento dos personagens. Há uma aproximação bem maior de Harry com Alvo Dumbledore. Harry está um pouquinho mais seguro de si mesmo e ciente de seu papel fundamental para o combate de seu maior inimigo. E também é um momento onde vai fluir várias descobertas amorosas. Outra coisa legal nesse livro é que, pela primeira vez, há uma certa interação mais clara entre o mundo bruxo e o mundo trouxa (trouxa é a forma como os bruxos chamam os não-bruxos).

Enfim, para os amantes da ficção, leitura mais que obrigatória!

Nenhum comentário: