ShareThis

17 julho 2012

Resenha (Livro): Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban






Livro: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1999
Páginas: 348

Pois é, continuando aqui minha caminhada pela saga Harry Potter, aqui chegamos ao terceiro volume da série. E nossa, que maravilha as aventuras do bruxinho mais conhecido do mundo.

O massa é que eu, por pura displicência, ainda não vi maioria dos filmes, o que torna a leitura ainda melhor por não saber o desenrolas das estórias. Então, como marinheiro de primeira viagem nesta mágica aventura, estou super empolgado. E com esse volume não foi diferente.

Você sente claramente a evolução da escrita da autora. Parece que, a medida que passa, e os anos vão correndo, a escrita fica mais sombria e misteriosa. E novos e curiosos elementos vão aparecendo no universo dos bruxos.

Neste livro, a trama gira em torno da fuga de um dos bruxos considerados mais perigosos chamado Sírius Black da prisão dos bruxos (é, eles tem até prisão) chamado Azkaban, que é a Alcatraz deles.

E espalha-se a ideia de que Black fugiu com o propósito de dar fim a vida de Harry Potter. Então as coisas na escola de bruxaria de Hogwarts (onde Harry estuda) estão bem tensas. Pois a escola provavelmente vai ser o alvo número um das investidas deste bruxo, que dizem, é um dos maiores aliados e seguidores do Valdemort, que é uma espécie de líder do lado negro da magia dos bruxos que, como todo vilão, quer somente dominar o mundo e acabar com os trouxas (que é a forma como os bruxos chamam os não bruxos, seres humanos normais como eu e você).

Com um desenrolar surpreendente, na leitura deste livro você definitivamente é convencido do por quê esta série é uma das mais lidas no mundo até hoje, mais de dez anos de seu lançamento.

Um livro que vale muito à pena ler! Todos os elementos de um bom enredo estão aqui: aventura, mistério e um final totalmente imprevisível e brilhante. Enfim, é de não conseguir parar de ler!

Boa leitura á todos!

Um comentário:

Andreia Inoue disse...

estou vendo que a saga do bruxinho vale muito a pena...acho que nao vou resistir e ano que vem sera os primeiros livros que lerei!
um abracao e vc sempre arrasando nas resenhas.