ShareThis

13 julho 2012

Resenha (Livro's): Harry Potter e a câmara secreta



Livro: Harry Potter e a câmara secreta
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1998
Páginas: 287

Harry Potter é sem dúvida um clássico moderno. Clássico pode ser definido como aquela obra que, por tão consistente que é, torna-se atemporal. Daqui a quatrocentos anos ainda haverá crianças e adultos lendo esta obra. Bem, se eu estiver errado nesta profecia tanto faz, vou estar morto mesmo...

Pois bem, estamos agora no segundo ano letivo do bruxinho. E desta vez coisas misteriosas acontecem em Hogwarts.

Alunos aparecem misteriosamente petrificados. E todos eles tem uma coisa em comum: descendência trouxa (Entenda-se por trouxa todos os seres humanos que não são bruxos). E esses fatídicos acontecimentos vão por em perigo os alunos e também a continuação da tradicional escola de bruxos.

Estou lendo esta obra sequencialmente. Comprei a coleção numa pechincha no site Submarino e agora, depois de dois anos na minha estante resolvi lê-los. E lhes digo uma coisa, estou devorando vorazmente cada página. J. K. Rowling escreve muito bem, seus olhos deslizam em cada linha com muita facilidade.

O desenrolar desta história da câmara secreta é surpreendente, de fato você fica surpreso no decorrer da narrativa. A câmara secreta é uma lenda de bruxo ou uma realidade? Isso Harry Potter e seus inseparáveis amigos Rony e Hermione vão ter que descobrir. Draco Malfoy está mais insuportável que nunca. E daí temos mais uma narrativa de aventura e mistério que você não vai conseguir parar de ler. Deve ter algum feitiço da Sra. Rowling, só pode!

Boa leitura!


Um comentário:

Andreia Inoue disse...

Eu tambem comprei essa colecao no submarino, pena que deixei em pernambuco,sniff!!
Vou demorar para poder ler...mas depois do seu post,fiquei com uma vontade danada de conhecer a fundo a historia desse bruxinho tao famoso, mais nao vou pegar na biblioteca,vou esperar um pouquinho.
No momento estou lendo a guerra dos trono.
Um abraçao.